Filho fez buscas pelo desparecimento da mãe e participou de passeio ciclístico em Nova Andradina

Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, foi morta dia 23 de janeiro

Da Redação


Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, preso suspeito de matar a própria mãe, Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, no dia 23 do mês passado, participou das buscas pelo desaparecimento dela no domingo em que ela saiu para pedalar e desapareceu.

Leia também

| Preso filho suspeito de matar ciclista Marta Gouveia

Polícia Civil entra no terceiro dia de buscas pelo assassino de Marta Gouveia

Polícia faz varredura no local onde o corpo da ciclista foi encontrado

Vídeo: Elucidar o crime contra a ciclista Marta Gouveia é prioridade da Polícia Civil, diz delegado

Ciclista de Nova Andradina levou 30 perfurações e há indícios de crime sexual

Mulher que saiu para pedalar é encontrada morta, com perfurações no pescoço e nua no anel viário  

Mulher sai para pedalar e não retorna para casa em Nova Andradina

 

Também participou do passeio ciclístico realizado por bikes clubes para homenagear Marta Gouveia, no último domingo (30), ele estava de motoneta, mas longe dos familiares que participaram de bicicleta.

 Marta recebeu homenagens de vários bikes clubes - Foto: Jornal da Nova

Desde o dia do crime, a Polícia Civil já investigava o suspeito, pelas atitudes e durante os depoimentos. A confirmação veio após trabalho de inteligência e tecnologia dos investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) sob coordenação do delegado Guilherme Scucuglia e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) tendo como titular a delegada Daniella Oliveira.

O aparelho celular dele foi um dos pontos chaves para a descoberta de conversas e localizações durante o crime e pós assassinato.

 Policiais civis fazendo varedura no local do crime - Foto: Jornal da Nova

Marta, conforme apurou o Jornal da Nova, enviou no domingo (23), por volta das 5h45, uma mensagem para uma amiga dizendo que iria pedalar e tinha combinado de almoçar juntas naquele dia. Assim a que a amiga acordou, por volta das 7h45, enviou mensagens para Marta, mas as mensagens não chegaram.  

Coletando todas as informações, as diligências passaram por várias fases e linhas de investigações que cruzaram informações onde chegaram ao suspeito.

A reportagem apurou também e já havia noticiado, que Marta estava uns 15 dias sem pedalar e quem sabia que ela voltaria naquele domingo, seria o filho e a amiga, com quem confidenciava.

 Agentes da Polícia Civil no local do crime procurante arma do crime e o celular de Marta - Foto: Jornal da Nova

Como o aparelho celular de Marta foi levado pelo suspeito, a Polícia Civil pediu na Justiça a quebra de sigilo telefônico que foi deferido, a partir daí, foram horas de trabalhos investigativos para checar dados e locais por onde o aparelho passou, onde se chegou ao suspeito.

Além dos trabalhos policiais, a Perícia Criminal também atuou no caso, bem como o legista e peças fundamentais para que mandados de busca e apreensões pudessem serem cumpridos, o MPE (Ministério Público Estadual) e Poder Judiciário deliberavam com rapidez os pedidos das Delegacias de Polícia.

Matheus Gabriel é filho de Marta do primeiro casamento. Ele foi preso na tarde de ontem (3), durante diligências da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil na cidade de Aquidauana.

 Perícia Criminal no local do crime - Foto: Jornal da Nova

O crime

Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, estava desaparecida desde às 6h30 de domingo (23), quando saiu para pedalar e não voltou para casa. Familiares e amigos chegaram a compartilhar a foto da mulher nas redes socais e foram em busca de Marta nos locais onde ela sempre pedalava.

O corpo foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h20, à margem da segunda alça do anel viário que liga a rodovia MS-276 com a MS-134, saída para Batayporã, em Nova Andradina.

Após necrópsia, Marta levou 30 golpes de objeto perfurante, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça. Há indícios de ser crime sexual, uma vez que somente o laudo pericial poderá constatar.

Bicicleta de Marta foi encontrada escondida em meio a vegetação - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!